domingo, setembro 03, 2006

Garrafas ao mar


Festival da canção de 66, Gilberto Gil apresenta pela primeira vez a canção Domingo no Parque, com os mutantes como banda de apoio, sob aplausos e vaias de um público que via a guitarra elétrica como sinal do imperialismo americano.
A tropicália subverteu os conceitos da época com o seu caráter antropofágico que misturava do erudito ao popular. Hoje, Caetano e Gil são os medalhões que a classe média define como bom gosto.1968 foi o ano que não terminou na nossa cultura, para o bem ou para o mal. Quem aguenta abrir o jornal e ler uma nova velha notícia do Chico Buarque? Ver na tv o Arnaldo Jabour falando as mesmas coisas. O homem transforma o seu tempo e o tempo transforma esse homem. Qual é a grande mudança, na opinião de vocês, que pode ser tão impactante na cultura brasileira? Ainda existem movimentos ou daqui pra frente vamos ficar cada vez mais fragmentados?
A garrafa foi lançada ...

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

e aí foquinha!
obrigada por me apresentar uma divertida forma de fazer dinheiro fácil, gostei dessa brincadeira...
to te enrolando com as musicas pq queria ver o seu repertorio antes... de qlqr forma, há um cd em dívida, temos q nos ver esta semana! (de preferencia numa sinuca...)
beijo grande da agenciadora

9:40 PM  

Postar um comentário

<< Home