terça-feira, janeiro 16, 2007

A Dama de Ouro

Cidade do Porto, janeiro de 1973

A vida é um jogo de poker ou o jogo de poker é uma vida? Quantas mãos você têm que jogar para começar a entender um pouco dos dois? A cada partida uma história diferente é contada; Se abram as cortinas, virem as cartas, pois o jogo começou!

Marinheiros bebem e jogam na taverna Beato sem se preocupar com o amanhã. A taverna fica na zona portuária onde apenas almas solitárias e mulheres de colo quente se escondem nessa madrugada fria de janeiro.

- Se acompanhado por uma dama, nos ajudar a esquecer do mundo e acreditar que podemos tudo, eu dobro!
Homens coçam as suas barbas pensando na milenar dúvida de se atirar rumo a mares desconhecido ou esperar pela próxima maré que possa trazer mais sorte.
- Eu pago! Exclamou o nobre navegante.
- Eu também!
Ah! A doce combinação de coragem, malícia inteligência e Sorte, essa criatura divina que pode elevar um homem ao estado de êxtase ou arrastá-lo para o fundo do poço. Dizem que esse ser místico se parece com uma sereia, atraindo homens para os rochedos com o seu cantar.

A roda da vida é lançada novamente, e por um segundo,os olhos e corações se concentram no momento mágico da virada da cartas.
-As coisas não parecem boas para o nosso lado minha dama, o que faremos agora?

- Instigue-os, confunda seus sentimentos, faça-os duvidar da suas certezas, chame os deuses do infortúnio, mas não me deixe agora, não nesse momento quando estamos tão próximos.
- eu pago e aumento a aposta!

Só nos resta olhar para o mundo com a grandeza de um Rei, como um homem sábio, que mostra para o mundo a sua grandeza mas que guarda para si um coração cheio de incertezas.

- Maldito sejas tu Mefistófeles! Homem que não teme o mar bravio que vê pela frente encontrará o seu destino nos arrecifes escondidos nesse mundo de água... Eu desisto.

- O nobre navegante quer viajar pelo desconhecido e descobrir o que há além do horizonte? Pois eu também não temo o fim do mundo e pago a sua aposta!

- A nossa sorte foi lançada minha dama. Somos apenas nós dois nesse mundo cruel onde nada parece ser o que é, mas eu acredito em ti e por você eu descobriria uma nova rota para as Índias que batizaria de o Caminho da Dama de Ouro.

- Isso meu querido! Você é meu verdadeiro amor e nunca eu te trocaria por outro homem. Estamos nessa até o final.

A última carta saiu do baralho pelas mãos crupiê, o ar nessa hora ficou denso, alguém grita alguma coisa, mas eu não consigo entender. Só preciso de você minha dama, só você vai me tirar desse sono profundo onde permaneço em estado catatônico.
-Vamos lá sua vadia! Eu já te dei tanta coisa, só mais essa vez, é a última ,eu juro! por favor!!!!

O crupiê me olha com um ar de pena, mas ele não nos entende, minha menina. Você esperou toda uma vida para me encontrar nessa hora, nesse segundo. Esse é o nosso momento, é agora ou nunca!!!

Um homem foi encontrado morto dentro da banheira de um hotel no centro da cidade. O laudo indica que o homem se matou cortando os pulso. Foi encontrado no local do crime uma carta suja de sangue e na parede estava os seguintes dizeres:
Eu sempre te amei, mas você não veio! Voltaremos com mais informações depois do nosso comercial.

Naquele dia em particular uma chuva torrencial caiu sobre a cidade do Porto alagando diversos pontos da cidade. O necrotério foi arrasado pela força das águas deixando corpos espalhados por todo bairro. Todos foram resgatados menos um, que desapareceu dentro das galerias pluviais que desembocam no mar.

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

eita joguinho safado. depender de mulher é depender da sorte. ser levado para o mar por uma "sereia" é sorte ou azar?

10:51 AM  
Blogger Rodrigo N. said...

Ah!! A dama de Ouro é carta mandinga de amor que faz o homem apostar sem medo na esperança de encontrar a sua alma gêmea na mesa da vida.

Feliz 2007 meu irmão!!!! Beijos para o Ricardo

12:19 PM  

Postar um comentário

<< Home